Sobre

Meu nome é Grecia, mas todo mundo me conhece por Grecia Augusta.

A apresentadora

Eu nasci nos anos 90 no interior de São Paulo, numa cidade turística “onde tudo é grande”. Por ser filha de um argentino e uma brasileira, ávida leitora e super fã da Mafalda, a coisa de “viajar” e olhar o globo terrestre com um olhar de grandes oportunidades sempre fez parte de mim. E algo que sempre me deixou feliz foi poder me comunicar com outras pessoas, de outros lugares. Aí me formei em Jornalismo e entrevistar e ouvir histórias ficou ainda mais forte. Foi daí que nasceu o Viajany.

Um pouco das minhas viagens

A primeira viagem
Em 2005 fiz a minha primeira viagem “sozinha” – sem os pais. Na verdade era aquelas viagens de formatura da oitava série e fiquei quatro dias com os amigos no hotel fazendo RepLago, em Leme/SP.

A segunda viagem
Em 2008 eu me esquivei da viagem de formatura clássica para Porto Seguro e fui com uma amiga para Buenos Aires. Aí sim, foi a primeira viagem internacional sem nenhum adulto.

As outras viagens
Bom, depois que eu descobri que conseguiria me virar em outro país, eu me senti mais corajosa. Fui de novo em 2014 para Buenos Aires e fiquei num hostel. Em 2017 fui para o Rio, 2018 para Curitiba, e em 2019 realizei um sonho de menina de conhecer Paris. Aí fui de Paris para Veneza, depois Florença e finalizei em Roma.